header 2
header 3

Château de Cabriac

Corbiéres

Foto Cabriac

O Château de Cabriac tem um histórico longo e ilustre. Os Romanos construíram uma vila nessa propriedade, e em 1215, na volta das cruzadas, os cavalheiros da Malta construíram uma abadia na vila de Lagrasse. Durante a Revolução Francesa o Château foi vendido a família Berlioz. O ultimo descendente, Marquês de Puivert, sem herdeiros, deu o Château a outro ramo da família Berlioz, o conde de Cibeins.

Desde a época da primeira vila até hoje, os vinhedos foram cultivados, e o vinho produzido nessa histórica propriedade. O monte Alaric domina os vinhedos. Pinheiros e várias heras típicamente francesas envolvem os vinhedos e se infiltram na seiva das uvas tornando-as mais complexas e interessantes. A montanha protege as vinhas dos excessos de calor no verão. O solo pedregoso e infértil obriga as raízes das vinhas a profundar-se para obter nutrientes e água, ideal para um vinho intenso e opulento.

O conde de Cibeins foi dos primeiros vinicultores dessa área a verificar que diversas cepas se adaptavam muito bem a esse solo e clima, propiciando uma ampla produção de vinhos varientais, como os premiados vinhos tintos AOC Corbiéres.

Jefs Vinus - Vinhos Europeus - Bahia - Brasil © 2009 - 2012